
O governador de Wisconsin, Scott Walker, anunciou ontem sua intenção de concorrer à Presidência dos Estados Unidos em 2016 pelo Partido Republicano, campanha à qual já chega como um dos favoritos. “Estou dentro, me candidato a presidente porque os americanos merecem um governante que trabalhe e vença para eles”, escreveu Walker em sua conta no Twitter.
Aos 47 anos, Walker é há meses um dos favoritos nas pesquisas sobre possíveis candidatos republicanos à Casa Branca, valorizado principalmente por suas receitas econômicas conservadoras em Wisconsin.
O governador antecipou pela rede social o anúncio de candidatura, que foi formalizada com um discurso nos subúrbios da cidade de Milwaukee.
Walker também publicou um vídeo no YouTube no qual defende que o país “precisa de uma liderança nova e fresca, com grandes e audazes ideias que não venham de Washington”.
“Eu me candidato a presidente para lutar e vencer para o povo americano. Sem sacrificar nossos princípios, ganhamos três eleições em quatro anos em um estado de tendência democrata , assumindo a liderança. Agora temos que fazer o mesmo pelos Estados Unidos”, afirma Walker no vídeo.
Antes de se candidatar, Walker já era o segundo mais apoiado do Partido Republicano, com 10,5% de respaldo, atrás apenas do ex-governador da Flórida Jeb Bush, que lidera com 16,3%, segundo a média de todo o país elaborada pelo site “Real Clear Politics”. Já são 15 os pré-candidatos republicanos para 2016.



