• Carregando...

Milhares de manifestantes opositores ucranianos marcharam neste domingo do parque Taras Shevchenko, em Kiev, onde tinham começado um grande protesto contra o governo, para a Praça da Independência, que estava cercada pela polícia após o violento despejo da madrugada de sábado.

Os manifestantes que chegaram até a Praça da Independência romperam as barreiras metálicas que a polícia instalou ao redor do local e da grande árvore do Natal montada na área.

Um tribunal de Kiev proibiu no sábado (30/11) à noite até 7 de janeiro toda manifestação na Praça da Independência, mas diante da chegada da coluna de manifestantes pró-europeus os agentes que cercavam o lugar desapareceram, segundo a imprensa.

Os manifestantes levam uma grande bandeira ucraniana e de acordo com várias fontes até 10.000 pessoas compõem a marcha.

Na frente da coluna estão os líderes dos partidos opositores ucranianos que convocaram para hoje uma assembleia popular em protesto pela negativa do presidente, Viktor Yanukovich, de assinar um Acordo de Associação com a União Europeia (UE) e pela repressão exercida contra os manifestantes no sábado.

Conforme os manifestantes chegam, instalam-se na legendária praça, onde em 2004 aconteceu a chamada Revolução Laranja, um protesto contra as fraudes nas eleições presidenciais que deram a vitória justamente a Yanukovich, e que depois foram realizadas novamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]