• Carregando...
Chamada de "Peng Peng", a ovelha - que pesava 5,74 kg quando nasceu, em 26 de março, num laboratório do extremo oeste da China | Peng Lui/Divulgação/Reuters
Chamada de "Peng Peng", a ovelha - que pesava 5,74 kg quando nasceu, em 26 de março, num laboratório do extremo oeste da China| Foto: Peng Lui/Divulgação/Reuters

Cientistas chineses clonaram uma ovelha geneticamente modificada contendo um tipo de gordura do bem, que ajuda a reduzir o risco de ataques cardíacos e doenças cardiovasculares. Na natureza, ela aparece em nozes, sementes, peixes e verduras.

Chamada de "Peng Peng", a ovelha - que pesava 5,74 kg quando nasceu, em 26 de março, num laboratório do extremo oeste da China -, tem um material genético inserido que aumenta a produção de ácidos graxos insaturados. Estes genes eram, originalmente, de um verme da espécie C. elegans.

As pesquisas que levaram à ovelha transgênica foram desenvolvidas pelo Instituto de Genômica de Pequim, com o apoio do Instituto de Genética e Biologia do Desenvolvimento da Academia Chinesa de Ciências, e da Universidade Shihezi, em Xinjiang.

A China enfrenta o desafio de alimentar sua população, que representa 22% do total do planeta. O país possui 7% da terra arável do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]