• Carregando...
Robert De Niro já criticou o presidente dos EUA, Donald Trump, em diversas ocasiões | ANGELA WEISS/AFP
Robert De Niro já criticou o presidente dos EUA, Donald Trump, em diversas ocasiões| Foto: ANGELA WEISS/AFP

Um novo pacote suspeito foi encontrado no sétimo andar de um prédio em Nova York onde a produtora Tribeca Productions, do ator Robert De Niro, está sediada. Segundo o FBI, o vice-presidente da gestão Obama, Joe Biden, também era o destinatário de dois pacotes suspeitos. 

Duas fontes policiais disseram à CNN que o pacote endereçado a Robert De Niro tinha seis selos de bandeiras americanas, dispostos em duas linhas. Não havia nenhum carimbo visível na frente do pacote, semelhante a alguns dos outros pacotes. Segundo fontes ouvidas pela CNN, o remetente também era o mesmo: o escritório da congressista democrata Debbie Wasserman Schultz.

Ontem à noite, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que os pacotes enviados a diversas figuras públicas – incluindo os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton – foi um ato terrorista. À noite, o chefe da polícia de contraterrorismo de Nova York, John Miller, afirmou que os explosivos enviados à redação da CNN em Nova York ontem parecem vir da mesma pessoa que enviou por correio as bombas-tubo ao bilionário George Soros, à ex-secretária de Estado Hillary Clinton e a Obama.

Leia também: Explosivos enviados a democratas viram munição nas eleições dos EUA

De Niro é crítico de Trump há muito tempo. Em junho deste ano, o ator foi ovacionado ao dizer uma frase ofensiva contra o presidente americano durante a cerimônia do prêmio Tony, em Nova York. Em 2016, disse que Trump era “completamente louco” e durante a campanha presencial daquele ano, publicou um vídeo afirmando que gostaria de dar um soco no então candidato republicano, entre outros ataques verbais.

Para quem os supostos pacotes-bomba foram enviados?

George Soros: um pacote suspeito foi encontrado perto de uma residência do bilionário húngaro em Nova York, na segunda-feira. Um esquadrão antibomba detonou o artefato.

Hilary Clinton: um explosivo foi interceptado pelo Serviço Secreto na casa do ex-presidente Bill Clinton e da ex-secretária de Estado Hillary Clinton em Chappaqua, Nova York, na noite de terça-feira. Bill estava em casa e Hillary, na Flórida.

Barack Obama: O pacote-bomba foi interceptado em Washington durante uma verificação rotineira das correspondências.

John Brennan (CNN): A emissora CNN também recebeu uma das bombas artesanais. No meio do pacote enviado à redação da TV, no centro de Manhattan, foi encontrado um envelope com um pó branco, que estava endereçado a John Brennan, ex-diretor da CIA (agência de inteligência) que atuou no governo Obama.

Eric Holder: um objeto endereçado a Eric Holder, ex-secretário de Justiça na administração Obama, foi encontrado no escritório da congressista Debbie Wasserman Schultz, que aparecia como remetente no pacote.

Maxine Waters: um artefato foi encontrado no centro de triagem do Congresso, destinado à deputada democrata. Um segundo pacote com seu destinatário foi achado em uma unidades postal em Los Angeles.

Joe Biden:o FBI identificou dois pacote similares aos demais, endereçados a Biden, vice-presidente dos Estados Unidos na administração Obama. Os artefatos foram em Delaware.

Robert De Niro:  um pacote suspeito foi encontrado no sétimo andar de um prédio em Nova York onde a produtora Tribeca Productions, do ator, está sediada. O FBI confirmou a informação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]