• Carregando...

Lilongwe, Malavi – Yohane Banda, pai biológico do menino africano que Madonna deseja adotar, teme que as críticas ao ato da cantora façam com que ela desista do processo de adoção e pediu à popstar que "não fique brava". Madonna e o marido, o cineasta britânico Guy Ritchie, conseguiram a guarda provisória de David Banda, de apenas 1 ano e 1 mês, natural de Malavi, na África. Ontem, foram divulgadas as primeiras fotos da família desde a chegada de David a Londres, no dia 17.

A afirmação de Yohane foi uma reação à aparição de Madonna, na noite de quarta-feira, no programa de tevê norte-americano The Oprah Winfrey Show. A cantora disse à apresentadora Oprah que não fez nada de errado, não usou sua fama para influenciar as autoridades e que só quer oferecer a David uma vida melhor. A diva se mostrou assustada com o alarde em torno da adoção que, segundo ela, foi culpa da mídia.

"Tenho medo que Madonna fique assustada e desista do meu filho por causa dessas pessoas", disse o pai biológico, referindo-se às Organizações Não-Governamentais (ONGs) de direitos humanos que recorreram ao Poder Judiciário de Malavi para tentar impedir Madonna de adotar David sob a alegação de que, pela lei local, pessoas que não moram no país devem ficar com a guarda da criança por um ano e meio ou dois antes de conseguir uma custódia preliminar, que Madonna já obteve.

Marita Banda, esposa de Yohane, morreu aos 28 anos, uma semana depois de dar à luz o pequeno David. Yohane e Marita tiveram outros dois filhos, mas ambos morreram na infância, vítimas de malária.

"Tenho medo que David seja enviado novamente para o orfanato e que lá nem o aceitem de volta. Onde ele vai ficar? Aqui? (na vila de Lipunga). Ele certamente vai morrer", disse Yohane. O pai biológico também afirmou que seus comentários foram distorcidos, mas que não está irritado com jornalistas. No entanto, lamenta passar mais tempo com eles do que com seus "tomates e cebolas".

Em uma entrevista postada na terça-feira no site da revista Time Yohane falou que, pelo bem de David, não contestará a adoção. "Eu estaria arruinando seu futuro se fizesse isso", afirmou. Madonna e Ritchie ficaram oito dias em Malavi para obter a guarda temporária do menino. Sobre a adaptação de David ao novo lar, a popstar contou: "David é incrível. O que está me surpreendendo é ver como meus filhos estão sendo ótimos com ele e como David está respondendo bem à mudança". Madonna, mãe de Lourdes Maria, de 9 anos, e Rocco, de 6, revelou que David, que já teve malária e tuberculose, agora tem muita saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]