• Carregando...
Doente, Robert G. Edwards estará ausente na entrega do Prêmio Nobel | Bourn Hall/Reuters
Doente, Robert G. Edwards estará ausente na entrega do Prêmio Nobel| Foto: Bourn Hall/Reuters

O britânico Robert G. Ed­­wards, "pai" do primeiro bebê de proveta, não viajará a Esto­­colmo para receber o Nobel de Medicina deste ano por razões de saúde. Edwards, 85 anos, foi escolhido por desenvolver a fecundação in vitro, que transformou radicalmente o tratamento da infertilidade.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 10, em Estocolmo, com exceção do Nobel da Paz, que, seguindo a tradição, será entregue em Oslo.

Infidelidade está nos genes, sugere estudo

Geneticistas podem ajudar a explicar por que algumas pessoas possuem maior tendência para a infidelidade e a promiscuidade, indica um novo estudo. Pesquisadores analisaram o DNA de 181 adultos que forneceram um histórico da atividade sexual e do grau de intimidade com seus pares. E chegaram à conclusão de que o gene receptor D4 de dopamina (DRD4, na sigla em inglês) tem um papel crucial no comportamento sexual humano.

"Indivíduos com uma certa variante do gene DRD4 são mais propensos a ter um histórico de sexo sem compromisso, incluindo casos de uma noite só e atos de infidelidade", explica o autor da pesquisa Justin Garcia, do Laboratório de Saúde e Antropologia Evolucionária da Universidade de Binghamton, Nova York.

"A motivação parece surgir de um sistema que combina prazer e recompensa, e de onde a dopamina é liberada", acrescenta Garcia.

Conferência do Clima prevê tragédia

A partir de 2030, a mudança climática causará indiretamente cerca de 1 milhão de mortes por ano, trazendo também prejuízos anuais de 157 bilhões de dó­­lares, segundo informe divulgado on­­tem, durante a Conferência do Cli­­ma, em Cancún.

A miséria se concentrará em mais de 50 dos países mais pobres do planeta, mas os Estados Unidos vão pagar um alto preço econômico, diz o estudo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]