• Carregando...

Os pais da americana Suzanne Gonzales acusaram um grupo na internet chamado de ASH (sigla de Alt.Suicide.Holiday) de ter ajudado sua filha, de 19 anos, a cometer suicídio, informou nesta sexta-feira a rede CNN.

"Queridos mamãe, papai e Jennifer, farei isso bem brevemente como sei fazer. Será duro lidar com isso. Se vocês ainda não sabem, eu morri", escreveu a jovem, considerada excelente aluna e cercada de amigos, em um e-mail há dois anos.

Suzanne se suicidou há alguns quilômetros do apartamento que ocupava em uma universidade da Flórida com um coquetel de cianeto de potássio. Ela se deitou na cama e morreu, juntando-se aos cerca de 4.000 americanos, entre 15 e 24 anos, que tiram as próprias vidas todo ano nos EUA.

Mas o caso de Suzanne chamou a atenção por uma particularidade. Ela freqüentava a página de um grupo na internet que aconselha como cometer suicídio, usando para o ato códigos como "passagem", "saindo" e "pegando o ônibus".

"Minha escolha foi o método do cianeto de potássio. Parei de comer de forma que meu estômogo estará bem e ácido", escreveu Suzanne em um dos post no site do grupo.

Dois anos após a morte, os pais da jovem acusam o grupo ASH de ter dado a Suzanne tudo de que ela precisava para se matar.

"O conhecimento, as ferramentas, o encorajamento psicológico(...) Ela foi conduzida à morte", disse o pai, Mike Gonzales.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]