• Carregando...

O Papa Bento XVI cumprimentou e abençoou os pais da menina britânica Madeleine McCann, seqüestrada em 3 de maio em Algarve, Portugal, após a audiência pública nesta quarta-feira (30).

Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, ambos católicos praticantes, assistiram à audiência geral na Praça São Pedro, sentados na primeira fila, e esperaram sua vez junto a centenas de fiéis, até que conseguiram se aproximar do Papa. Os filhos gêmeos ficaram com familiares em Portugal. "Foi doloroso deixar nossos filhos, mas será por apenas uma noite", escreveu o pai no site criado para ajudar na busca por Maddie.

Bento XVI ficou com as mãos dadas alguns segundos com os pais de Madeleine e trocou algumas palavras com a mãe, que lhe entregou uma foto da menina para que a abençoasse.

Kate e Gerry McCann, que viajaram em um jatinho particular emprestado, tinham explicado aos jornalistas que assistir à audiência seria uma das experiências mais emocionantes de sua vida, mas que não podiam esquecer que agora tinha outro sentido, porque Madeleine não está com eles. Kate McCann, que usava uma jaqueta preta com camisa branca e um pequeno rosário no pescoço, conversou por um breve momento com Bento XVI contendo as lágrimas, enquanto seu marido Gerry beijava a mão do pontífice.

"Sentimos emoções contraditórias aqui. Em circunstâncias normais, esta teria sido uma das experiências mais emocionantes de nossa vida, mas não podemos esquecer que Maddie já não está aqui conosco", declarou à imprensa Gerry McCann alguns minutos antes do começo da audiência.

"Passamos por uma experiência muito difícil, que está nos esgotando", acrescentou, ao lado da esposa Kate. Eles levaram ao vaticano um pequeno bicho de pelúcia que pertencia a sua filha.

A família McCann visitou há poucos dias o santuário de Fátima, onde pediu aos peregrinos que vão ao local diariamente que rezem para que a Virgem traga sua filha sã e salva.

Desde que Madeleine McCann desapareceu dia 3 de maio, seus pais, ambos católicos, têm se esforçado muito para divulgar o caso.

"Maddie", de 4 anos, desapareceu do quarto de um complexo hoteleiro onde dormia na companhia de seus irmãos gêmeos de dois anos, Sean e Amélie, enquanto seus pais jantavam em um restaurante a cerca de 50 metros dali.

A menina Madeleine McCann, que desapareceu no último dia 3 de maio, teve fotos em tamanho gigante espalhadas pela Praia da Luz, em Algarve, no sul de Portugal, na mesma localidade onde a britânica de 4 anos sumiu.

A iniciativa foi feita por dois sócios escoceses de uma empresa de cartazes infláveis. Em entrevista à imprensa portuguesa, eles contaram que pretendem levar as fotos gigantes para vários pontos da Europa. Para isto, contam com o apoio do jornal britânico "News of the World".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]