Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Os pais da menina Madeleine McCann, desaparecida desde maio, utilizaram parte do dinheiro destinado ao fundo "Find Madeleine" para pagar duas prestações de seu empréstimo imobiliário.

CARREGANDO :)

A informação foi confirmada pela assessoria do fundo à BBC Brasil, que disse que "uma fatia das doações internacionais recolhidas com a finalidade de ajudar Kate e Gerry a procurarem pela filha foi usada para pagar algumas de suas despesas pessoais".

"O fundo sempre teve a possibilidade de assitir a família financeiramente se necessário, e eles usaram esse dinheiro para pagar apenas duas prestações do empréstimo", disse um dos assessores.

Publicidade

"Mas isto foi interrompido em setembro, logo depois que eles foram considerados suspeitos pela polícia portuguesa".

A situação financeira da família McCann deve voltar a se normalizar em breve, já que Gerry retoma o trabalho nesta quinta-feira num hospital no norte da Grã-Bretanha.

De acordo com o website do "Find Madeleine", até agora o fundo já arrecadou mais de 1 milhão de libras (R$ 3,7 milhões) em doações vindas da Grã-Bretanha e de outros países.

Nesta segunda-feira, detetives particulares contratados pela família disseram ter visto uma menina loira no norte do Marrocos.

Eles confirmaram que não há pistas de que a criança seja Madeleine, mas suspeitam que a criança tenha sido seqüestrada. A Interpol está investigando o caso.

Publicidade

A polícia portuguesa fez novas buscas nesta segunda no apartamento de onde Madeleine desapareceu, no dia 3 de maio.

Veja também
  • Pais de Madeleine não convencem telespectadores em entrevista
  • Pais de Madeleine divulgam retrato de suposto raptor
  • Pais de Maddie publicam retrato de homem que seria o seqüestrador
  • Pais de Madeleine abrem linha 24 horas com detetives particulares
  • Avó de Madeleine se preocupa com a saúde mental de Kate
  • Polícia portuguesa admite não ter evidências contra os pais de Madeleine