• Carregando...

O papa Francisco iniciou durante a tarde deste domingo (25) a última etapa de sua visita ao Oriente Médio, ao pousar seu helicóptero em Israel e rumar dali até a cidade de Jerusalém.

O pontífice havia estado na Jordânia, no dia anterior. Pela manhã do domingo (25), ele celebrou uma missa diante da Igreja da Natividade, em Belém, onde a tradição acredita ter nascido Jesus Cristo.

Ao chegar a Israel, o papa Francisco reiterou seus pedidos para que o governo israelense e a Autoridade Nacional Palestina consigam estabelecer um acordo de paz. O desejo papal vem um mês após as negociações entre Israel e palestinos terem desmoronado, devido ao constante atrito entre as partes.

Ele condenou também o ataque deste sábado (24) em Bruxelas, onde três foram mortos, incluindo dois israelenses. Ele referiu-se às mortes como um "crime de ódio antissemita".

O papa Francisco reza hoje à noite uma missa na Igreja do Santo Sepulcro, no que deve ser o ponto mais importante de sua visita, ao celebrar os 50 anos do aperto de mãos entre um papa e um patriarca ortodoxo. Esse evento foi apresentado como a razão de sua peregrinação à Terra Santa.

Nesta segunda-feira (26), a viagem será encerrada após uma visita a um memorial do Holocausto, ao Muro das Lamentações e à região da mesquita de Al-Aqsa. O papa voa de volta a Roma no fim da tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]