i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Homilia

Papa Francisco critica cristãos que se aproveitam de seus privilégios

O pontífice chamou de "cristão corrupto" aquele se aproveita de sua condição para obter privilégios

  • PorEFE
  • 14/01/2014 08:38

O papa Francisco criticou nesta terça-feira na homilia da missa que é celebrada todas as manhãs na Casa Santa Marta a "figura do cristão corrupto", ao falar de laicos, sacerdotes e bispos que se aproveitam da situação e seus privilégios.

O papa baseou sua homilia, divulgada pela Rádio Vaticano, em algumas figuras do cristianismo totalmente impugnáveis e para isso dedicou a leitura do dia sobre o sacerdote Eli e seus filhos.

"O sacerdote Eli, um pobre sacerdote, débil, morno, que deixava fazer muitas coisas ruins aos seus filhos", explicou o papa argentino, que acrescentou como este desprezava também os fiéis.

"Quantas vezes o povo de Deus se sente não querido por aqueles que devem dar testemunho: pelos cristãos, pelos laicos cristãos, pelos sacerdotes, pelos bispos...", exclamou o papa.

Jorge Bergoglio passou depois a descrever o comportamento dos filhos de Eli que "eram sacerdotes, mas ladrões".

"Iam atrás do poder, atrás do dinheiro. Exploravam o povo, se aproveitavam das esmolas, dos presentes" , "o Senhor os castigou", disse o papa.

Para o pontífice, "esta é a figura do cristão corrupto, do laico corrupto, do sacerdote corrupto, do bispo corrupto, que se aproveita da situação, de seu privilégio da fé, de ser cristão".

"De um coração corrupto chega a traição como a de Judas que trai Jesus'", acrescentou.

No final de sua homilia, o papa pediu que os cristãos aprendam a "não ser legalistas puros, hipócritas, a não ser corruptos como os filhos de Eli".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.