i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Celebração

Papa Francisco realiza vigília de Páscoa

Esta é a segunda noite em que o papa Francisco permanece em trabalhos. Na Sexta-Feira Santa acompanhou a procissão do caminho para a cruz no Coliseu

  • PorAgência Estado
  • 19/04/2014 17:16
Papa Francisco na missa da vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro | REUTERS/Alessandro Bianchi
Papa Francisco na missa da vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro| Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi

O papa Francisco dirigiu a vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro, na qual batizou 10 pessoas, neste sábado (19). A vigília está entre o mais solene e dramático do calendário da Basílica, onde Francisco entrou com a luz de apenas um vela, a partir da qual outras velas são acesas iluminando lentamente toda a igreja.

O altamente simbólico culto é uma lembrança da escuridão trazida pela crucificação de Cristo na sexta-feira Santa, enquanto a luz faz alusão à sua ressurreição no domingo de Páscoa.

O papa Francisco pediu aos padres, bispos, cardeais e aos católicos reunidos para a cerimônia da noite deste sábado quando pela primeira vez notaram a presença de sua fé. "Se lembram disso? Eu me esqueci? Procurem por isto. Vocês encontrarão. O Mestre está esperando", disse o papa. A lembrança não é um ato de nostalgia, mas um modo de levar o "fogo" da fé "para todas as pessoas", aos "lugares mais remotos da terra", disse o papa.

Esta é a segunda noite em que o papa Francisco permanece em trabalhos. Ontem acompanhou a procissão do caminho para a cruz no Coliseu. Ele terá poucas horas de sono esta noite até a missa de Páscoa amanhã.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.