• Carregando...

A presidente das Avós da Praça de Maio da Argentina, Estela de Carlotto, se encontrará com o papa Francisco após assistir na próxima quarta-feira (24) à audiência pública que o máximo pontífice costuma oferecer neste dia. Estela irá ao encontro junto com o legislador governista Juan Cabandié, filho de desaparecidos durante a última ditadura militar argentina (1976-1983).

"Eu tinha uma viagem prevista à Itália e como Estela recebeu um convite do Vaticano, concordamos em vir juntos acompanhar a reunião de quarta-feira", confirmou nesta segunda-feira Cabandié em entrevista à agência "Télam".

Junto a Estela e Cabandié também assistirá à audiência Buscarita Roa, membro das Avós da Praça de Maio, instituição que luta para encontrar quase 500 pessoas desaparecidas durante o regime militar.

Após a escolha do arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, como máximo sumô pontífice, Estela expressou seu desejo de se encontrar com ele, e criticou o fato de "nunca" ter falado sobre o desaparecidos enquanto foi cardeal na Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]