• Carregando...

O papa Francisco pediu ontem o fim da violência na Ucrânia depois que pelo menos três pessoas morreram durante confrontos na crise que já dura dois meses.

Polícia e manifestantes em Kiev voltaram a entrar em choque ontem durante protestos contra o presidente Viktor Yanukovich.

"Eu me sinto perto da Ucrânia em minhas orações, em particular daqueles que perderam suas vidas nos últimos dias e das suas famílias", disse o papa Francisco em pronunciamento semanal na Praça São Pedro. "Espero que um diálogo construtivo entre as instituições e a sociedade civil aconteça, que qualquer resquício de violência seja evitado e que o espírito da paz e a busca pelo bem comum estejam nos corações de todos."

Grandes manifestações contra o governo de Yanukovich têm ocorrido desde novembro, depois que ele desistiu de um acordo de livre comércio de três anos com a União Europeia em favor de laços econômicos mais próximos com a Rússia. As manifestações desde estão se transformaram em protestos contra o governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]