De todas as mensagens de conforto que Michele Ferri recebeu pela morte do irmão, a do Papa Francisco foi, sem dúvida, a mais surpreendente. O italiano escreveu uma mensagem para o Pontífice através do Facebook lamentando o assassinato. Andrea era dono de postos de gasolina e foi morto a tiros por dois empregados em Pesaro em junho de 2012. "Quanto mais passa o tempo, mais aumenta a dor", dizia o post.

CARREGANDO :)

Segundo o jornal "Il Messagero", Francisco decidiu ligar pessoalmente para o italiano. "Hoje atendi um telefonema inesperado. Depois do 'Alô', ouvi uma voz dizer: 'Olá, Michele. Sou o Papa Francisco.' Foi uma emoção única", escreveu ele, que também usou a rede social para comentar o caso.

Sobre o conteúdo da conversa, Ferri esclareceu que se trata de um assunto pessoal, e que prefere não dar mais detalhes. Contudo, ele afirmou que esqueceu de pedir ao Papa que visitasse Pesaro.Outra ação com a marca de Francisco

Publicidade

Os argentinos já estão acostumados com o jeito próximo de Jorge Mario Bergoglio. Mas o Papa Francisco ainda causa surpresa aos italianos. Em mais um dos atos informais que vêm se tornando comuns em seu Pontificado, o Papa visitou nesta sexta-feira de surpresa a pequena zona industrial da Cidade do Vaticano. Lá, saudou carpinteiros e operários com afagos e apertos de mão.

"Ele chegou de improviso, sem que ninguém tivesse nos avisado. Imagine como ficamos atônitos!", exclamou um dos carpinteiros à agência de notícias AGI.

O jornal "L'Osservatore Romano" afirma que a visita foi surpreendente até para os jornalistas, que trabalham ao lado da zona industrial do Vaticano. A publicação conta que muitos deles foram até as janelas para aplaudir o Pontífice, que retribuiu o carinho com um aceno.