• Carregando...

A polícia paquistanesa prendeu dois homens depois que uma mulher de uma vila apresentou queixa de que seu marido e parentes venderam um de seus rins para comprar um trator, informou a polícia nesta terça-feira.

Embora seu rim tenha sido removido há 18 meses, a mulher, chamada Safia, só percebeu que ele estava faltando depois de procurar tratamento para um problema urinário em janeiro.

- Ela disse que estava grávida de três meses quando seu marido, Shakeel Ahmed, espancou-a e em seguida a levou para o hospital para tratamento - disse Mohammad Akram, oficial da delegacia de polícia de Noushera Jadeed, na província de Punjab. - Mas no hospital, o marido dela, com a conivência de outras três pessoas, vendeu o rim da mulher para comprar um trator - acrescentou.

Diferentemente de outras partes do mundo, inclusive a vizinha Índia, não há leis no Paquistão proibindo o comércio de órgãos.

Paquistaneses pobres vivendo em áreas rurais vendem seus rins para pagar dívidas ou levantar dinheiro para suas famílias.

Paquistaneses ricos que estão doentes e estrangeiros do Golfo, Grã-Bretanha e Canadá vão em grande número até hospitais particulares no Paquistão para transplantes de rins, que apenas são possíveis por causa desses doadores.

Dois dos parentes da mulher foram presos em um vila a oeste de Bahawalpur, mas o investigador Mohammad Farrukh afirmou que o marido conseguiu sair sob fiança.

A polícia ainda tem de calcular quanto o homem levantou com a venda do rim, disse Farrukh.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]