• Carregando...

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirmou hoje que o cessar-fogo na guerra na Faixa de Gaza está "muito perto".

"Nós estamos muito próximos...de um acordo para um cessar-fogo. Eu sinceramente espero que nos próximos dois dias sejamos capazes de concordar com um cessar-fogo", afirmou Ban em Ramallah, na Cisjordânia, onde manteve conversas com o primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Salam Fayyad.

Ban teve reuniões ontem com líderes israelenses e hoje passa pela Turquia, como parte de um visita pela região para trabalhar por um acordo.

O primeiro-ministro palestino pediu o fim imediato dos combates, que já mataram mais de 1.100 pessoas, incluindo estimados 600 civis. Fayyad sugeriu o envio de tropas internacionais aos território palestinos "para proteger nosso povo e evitar a repetição do que está ocorrendo".

O Hamas expulsou de Gaza as forças do movimento laico Fatah do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em 2007. O grupo militante se opõe fortemente ao envio de tropas estrangeiras à Faixa de Gaza e disse que as consideraria uma força de ocupação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]