• Carregando...

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, avaliou nesta terça-feira (1º) que já "há muitos imigrantes" em seu país e que essa situação teve como consequência a "paralisia" do sistema de integração desses estrangeiros.

"Sim, há muitos imigrantes na França", disse Sarkozy, que lutará pela reeleição no segundo turno do pleito de 6 de maio, quando enfrentará o socialista François Hollande.

"Nosso sistema de integração não funciona, por quê? Porque antes mesmo de conseguirmos a integração dos que estavam no território outros chegavam", explicou o presidente o que aconteceu nos últimos anos.

A consequência, segundo o candidato conservador, é que "paralisamos nosso sistema de integração".

Sarkozy esclareceu que não é partidário de limitar totalmente a chegada de imigrantes à França e disse: "Nunca apoiarei a imigração zero, mas a realidade é que quando convidamos mais gente do que podemos receber não é possível integrá-los".

"Não há suficientes casas, escolas e trabalho", acrescentou o candidato, antes de lembrar que Hollande evitou em recente entrevista responder diretamente quando foi perguntado se considerava que havia muitos imigrantes na França.

As declarações de Sarkozy acontecem poucas horas antes de a líder da ultradireitista Frente Nacional, Marine Le Pen, conhecida por sua oposição à amparada de mais imigrantes na França, anunciar em um comício em Paris sua recomendação de voto para o segundo turno das eleições presidenciais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]