• Carregando...

Uma paraglider alemã sobreviveu após ser sugada por uma tempestade com força de tornado na Austrália e jogada a uma altura superior à do Monte Everest, informou uma rádio do país nesta sexta-feira.

``Você não imagina a força. Você se sente como nada, como uma folha sendo levada'', disse Ewa Wisnerska à rádio australiana Broadcasting Corp.

Wisnerska, de 35 anos, foi carregada a uma altura de 9.144 metros -superando os 8.850 metros do Everest, a maior montanha do mundo-, enquanto praticava vôo livre perto de Tamworth, 280 Km a noroeste de Sidney, num exercício na quarta-feira para uma competição internacional que acontecerá na próxima semana.

Um membro da equipe chinesa de 42 anos, He Zhongpin, morreu na tempestade repentina, que atingiu cerca de 200 pessoas que praticavam parachuting.

``Eu fui sacudida o tempo todo. A última coisa que eu lembro é que estava escuro, eu podia ver relâmpagos em toda a minha volta'', disse Wisnerska.

``Não havia oxigênio. Ela podia ter sofrido danos cerebrais. Mas depois ela retornou para uma altura de 6.900 metros com gelo por todo o seu corpo e lentamente desceu'', disse um dos mais experientes paragliders australianos, Godfrey Wenness.

Wisnerska deu entrada no hospital com bolhas e ferimentos graves, provocados pela baixa temperatura, no rosto e nas orelhas.

Wenness disse que a paraglider estava tentando desviar da tempestade que se avizinhava, mas ficou presa quando duas ondas se fundiram.

Wisnerska, cujo vôo foi rastreado por GPS, pouso a 60 Km do local que partiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]