• Carregando...

Washington – A imprensa dos Estados Unidos destacou ontem as grandes manifestações de imigrantes realizadas na véspera, 1.º de maio, e ressaltou a necessidade de que o Congresso atue na questão. Ao mesmo tempo, mostrou contradições na mobilização e no boicote em todo o país.

"As advertências sobre um boicote de imigrantes, que paralisaria a economia na segunda-feira, não se concretizaram realmente.

A economia sobreviveu", disse o editorial do jornal The New York Times. "Mas, o que talvez não sobreviva – assim esperamos – é a má compreensão, deliberada, sobre a natureza do movimento pelos direitos dos imigrantes", acrescenta o editorial. "A mensagem, direcionada a Washington, mas que todo o país deveria ouvir, é clara: Nós somos os EUA. Queremos nos juntar a vocês", finaliza o texto.

O editorial do nova-iorquino Daily News sustenta que "tão óbvio e amplo é o impacto da imigração em Nova Iorque que é impossível não deixar de reconhecer como os recém-chegados são vitais para o futuro da cidade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]