• Carregando...

Um importante parlamentar japonês disse que a China pode deixar o Japão sob controle no futuro, dado o aumento da capacidade militar de Pequim, informou a mídia na terça-feira (horário local).

Os comentários de Shoichi Nakagawa, chefe de política do partido do primeiro-ministro Shinzo Abe, o Partido Liberal Democrático, podem abalar a recente melhora na relação entre os vizinhos asiáticos, após a visita de Abe a Pequim em outubro passado.

Os países se preparam para a visita ao Japão em abril do premiê chinês Wen Jiabao, que será a primeira viagem de um líder importante da China desde 2000.

``Se algo der errado em Taiwan nos próximos 15 anos, nós (Japão) também poderemos nos tornar apenas outra província chinesa dentro de mais ou menos 20 anos'', disse Nakagawa, segundo a agência de notícias Kyodo, em discurso na segunda-feira.

``Se Taiwan for colocado sob completa influência, o Japão pode ser o próximo'', afirmou Nakagawa, um dos três principais líderes de seu partido, de acordo com o Yomiuri Shimbun.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]