• Carregando...

O governo da Islândia pode se tornar o primeiro a cair como resultado da crise financeira global. Milhares de pessoas reuniram-se em frente ao prédio do parlamento para protestar contra a forma como o governo vem conduzindo a economia, no momento em que o Partido Independente, do primeiro-ministro Geir Haarde, reunia-se com a Aliança Democrática Social, um partido da coalizão, para discutir a crise.

É possível que os dois partidos afastem Haarde e formem um governo minoritário até as eleições de maio, disse Kristjan Kristjansson, porta-voz do primeiro-ministro.

Uma porta-voz da aliança governista disse que "é preciso que haja um governo que funcione neste país, e vemos como nosso principal dever assegurar isso. Não descartamos nada".

Organizadores afirmam que a manifestação de hoje já é a 16ª desde o colapso da economia islandesa. A inflação e o desemprego dispararam e a moeda local, a coroa, despencou. O governo de Haarde estatizou bancos e negociou cerca de US$ 10 bilhões em empréstimos do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de outros países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]