• Carregando...
 |
| Foto:

Aproveitando o bom tempo atípico para o inverno, os moradores de Frankfurt, na Alemanha, saíram de casa ontem para assistir à implosão controlada de um dos prédios da Universidade Goethe. A torre AfE ficou vazia por muito tempo, porque o departamento de Ciências Sociais e Educação, que ela deveria sediar, foi transferido. Nunca um edifício tão alto havia sido implodido dessa forma na Europa.

Ano do cavalo

Performer em trajes de ópera celebra o ano novo chinês em Sydney, na Austrália. A data foi celebrada ao redor do mundo em três dias de eventos pitorescos inspirados na cultura do país oriental, com destaque para o cavalo, símbolo do zodíaco chinês que marca o novo período.

Polêmica francesa

Milhares de manifestantes marcharam por Paris e Lyon ontem em um protesto contra a legalização do casamento gay na França. A lei Casamento para Todos foi aprovada pelo parlamento francês em abril do ano passado. Agora, o governo do presidente François Hollande nega especulações de que pretenda aumentar o acesso à reprodução assistida e barrigas de aluguel para casais homossexuais.

Marmota prevê frio

A marmota Phil decepcionou os norte-americanos que esperavam pela chegada antecipada da primavera. Todo dia 2 de fevereiro, desde 1887, um roedor é solto de sua gaiola em Punxsutawney, na Pensilvânia, e, segundo a tradição, prediz como será o restante do inverno: caso "veja sua sombra", haverá seis semanas a mais de frio – o que ocorreu ontem. O Dia da Marmota ficou internacionalmente conhecido após o lançamento do filme Feitiço do Tempo (1993), com Bill Murray, cuja trama envolve a cobertura jornalística do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]