• Carregando...

Pelo menos 15 pessoas, entre elas cinco membros das forças da ordem, morreram neste domingo em diferentes ataques registrados em várias regiões do Iraque, informou a Efe uma fonte do Ministério do Interior.

Dois membros do exército iraquiano morreram em um ataque realizado por desconhecidos armados em um posto de controle perto da cidade de Mossul, capital da província de Ninawa e localizada no norte do Iraque.

Em outro ataque, homens armados mataram um oficial da polícia de Mossul em frente a sua casa, e outro policial foi assassinado em um ataque armado em um posto de controle em um bairro ao oeste de essa cidade.

Também um soldado morreu por disparos de desconhecidos no leste de Mossul, e o motorista de um caminhão morreu depois da explosão de uma bomba na estrada para a cidade de Shura, a 40 quilômetros ao sul de Mossul.

Também na capital de Ninawa, homens armados assassinaram um cinegrafista de televisão perto de sua casa.

Outro civil morreu e outros quatro ficaram feridos em diferentes zonas residenciais e em mercados no noroeste de Bagdá.

A explosão de uma bomba deixou três mortos na estrada paraa cidade de Gazaliya, no oeste da capital.

Um civil morreu a tiros na zona de Jalabla, a 70 quilômetros ao norte da cidade de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Em um ataque similar, dois membros das Forças de Segurança iraquianas ficaram feridos em um posto de controle no município de Sih, 13 quilômetros a oeste de Baquba.

Também foi ferido um policial em um tiroteio com desconhecidos que atacaram o carro em que viajava na região de Habhab, no noroeste de Baquba.

Um engenheiro que trabalha na Direção de Eletricidade na província de Salah ad-Din, no norte de Bagdá, foi assassinado e outros três funcionários ficaram feridos por disparos de homens armados quando se deslocavam em um veículo perto da cidade de Balad, a 70 quilômetros ao sul de Tikrit, capital da província.

Um civil morreu e dois militares ficaram feridos na explosão contra uma patrulha do exército na cidade de Biji, 30 quilômetros ao norte de Tikrit.

Segundo a fonte, uma pessoa morreu a tiros em Sharqat, ao sul de Tikrit, perto do local onde um soldado foi ferido com gravidade pela explosão de uma bomba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]