• Carregando...

O Centro de Controle de Doenças dos EUA confirmou neste domingo (16) que pelo menos 172 pessoas foram infectadas com um vírus altamente contagioso durante um cruzeiro de 28 dias pela costa da Califórnia e pelo Havaí.

Os passageiros e tripulantes afetados teriam contraído o norovírus, apresentando sintomas como diarreia, náusea, vômito, febre e dores pelo corpo. O navio Crown Princess levava mais de 4.100 pessoas a bordo - sendo mais de 3 mil passageiros e 1.100 tripulantes - e atracou no domingo (16) no porto de San Pedro.

Segundo a empresa Princess Cruises, ele passaria por uma profunda limpeza e desinfecção antes de iniciar um novo cruzeiro de uma semana pela Riviera mexicana, no domingo à noite. "Nós lamentamos que o incidente tenha impactado as férias dos nossos hóspedes e somos gratos pela compreensão que tiveram devido às circunstâncias", disse a empresa, em comunicado.

O norovírus pode ser transmitido diretamente de uma pessoa para outra, por alimento, pela água ou por superfícies contaminadas. Em abril, 129 pessoas tinham sido contaminadas pelo mesmo vírus num cruzeiro de sete dias pela costa da Califórnia. Em 2006, uma infecção semelhante deixou cerca de 600 infectados em um cruzeiro da Carnival Cruises.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]