Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (6) após o descarrilamento de um trem no acesso à estação de Retiro, uma das principais de Buenos Aires, cidade onde em fevereiro morreram 51 pessoas em um desastre ferroviário.

CARREGANDO :)

Dos feridos, pelo menos seis foram transferidos para centros médicos, cinco deles com politraumatismos, embora nenhum em estado grave, disse o diretor do Sistema de Atendimento Médico em Emergências da capital argentina, Alberto Crescenti.

O especialista informou que o serviço de emergências atendeu no lugar do acidente outras 25 pessoas, que não precisaram ser levadas ao hospital.

Publicidade

O acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, aconteceu a cerca de 300 metros da cabeceira da estação de Retiro, um dos maiores terminais de trens dos arredores de Buenos Aires. Imagens mostraram que devido ao descarrilamento o último vagão da formação bateu contra uma estrutura de ferro.

Em fevereiro, um acidente ferroviário em outra das maiores estações de Buenos Aires deixou um saldo de 51 mortos e mais de 700 feridos, tragédia que chamou atenção para o péssimo estado do serviço.

Veja também
  • Cristina Kirchner pede rapidez à Justiça e antecipa ações por acidente trem
  • Maquinista alega falha de freios em acidente de trem na Argentina
  • Corpo de passageiro é encontrado entre vagões de trem acidentado na Argentina
  • Argentinos choram vítimas do acidente de trem e pedem punição aos culpados
  • Argentina confirma 50 mortos e 703 feridos em acidente de trem