• Carregando...

Foto de príncipe William com brasileira causa polêmica

A capa do tablóide britânico The Sun traz nesta terça-feira uma reportagem sobre uma brasileira que teria sido "apalpada" pelo príncipe William.

Leia matérica completa

Escândalo na Inglaterra

Ana Laíse nega que o príncipe William tenha apalpado seu seio

Leia matéria completa

Na próxima semana, o advogado da pernambucana Ana Laíse Ferreira, de 18 anos, que tirou uma foto com o príncipe William na qual o herdeiro do trono britânico aparecia com a mão num dos seios dela, vai processar o jornal e os sites que estariam difamando a imagem da estudante.

O advogado Carlos Lopes informou ainda que se prepara para entrar com ações de danos morais contra o jornal sensacionalista inglês que publicou a foto, na última terça-feira. A pernambucana teria vendido a foto ao jornal inglês por R$ 6 mil.

- A intenção de todos que venderam fotos, e não foi só ela quem fez isso, era apenas mostrar que o príncipe tinha ido à cidade, que ele estava ali. Não havia essa percepção de que poderia haver tal repercussão, tal abordagem - diz o advogado.

A foto ganhou a internet e agora o advogado da família de Ana Laíse disse que vai processar também por danos morais o site de buscas e qualquer outro site que divulgue a foto e faça insinuações contra Ana Laíse.

- Vamos basear nossa ação primordialmente em cima da Constituição, que em seu artigo quinto assegura o direito à intimidade e o direito à honra. A honra das pessoas não pode ser matéria de difamação. Em relação ao tablóide "The Sun", vamos nos utilizar de tratados que abordam o direito de imagem e os direitos autorais, que estão relacionados à questão, e também jurisprudência própria da lei inglesa - diz Carlos Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]