• Carregando...

O corpo encontrado neste sábado no sexto andar do transatlântico Costa Concordia, que naufragou em frente à ilha italiana de Giglio no dia 13 de janeiro, é o da peruana Erika Soria Molina, de 25 anos, que era tripulante da embarcação, confirmaram à Agência Efe fontes diplomáticas do Peru em Roma.

Dados da Defesa Civil italiana ainda contabilizam 16 desaparecidos e dois corpos sem identificação.

As fontes diplomáticas revelaram que as autoridades italianas confirmaram que o corpo localizado às 12h (9h de Brasília) pertencia à jovem peruana. Sua família foi avisada logo após a confirmação da identificação.

Os pais de Erika, Saturnino e Benedicta, e os dois irmãos que estão na ilha de Giglio há dias, foram acompanhados ao hospital de Grosseto para onde foi transferido o corpo da jovem.

Os mergulhadores que encontraram nesta manhã o corpo na parte submersa do sexto andar relataram se tratar de uma jovem mulher, vestida com camisa e calça escura e sem colete salva-vidas.

"Pelo que fomos informados, a mulher que foi achada nesta manhã seria uma tripulante, pois estava com uniforme de serviço".

Peruanos que trabalham com Erika e conseguiram se salvar, contaram que a jovem formada em Turismo, foi vista pela última vez às 22h (horário local) do dia do acidente.

Algumas versões indicavam que a peruana usava colete salva-vidas e após ajudar passageiros conseguiu entrar em um dos botes, mas caiu pelo excesso de pessoas na pequena embarcação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]