• Carregando...

Um pescador palestino morreu na madrugada deste sábado (29) após ter sido atingido por tiros israelenses no norte da Faixa de Gaza. Seu irmão, que pescava com ele, ficou ferido, indicaram fontes médicas palestinas.

Os dois pescadores estavam próximos a um rio na região de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, com outros pescadores, quando a Marinha israelense atirou contra os barcos, informou o sindicato de pescadores de Gaza em um comunicado.

"Fahmi Abou Rayash e seu irmão chegaram ao hospital de Beit Lahiya sexta-feira à noite. Fahmi, que recebeu uma bala na perna e perdeu muito sangue, morreu antes da meia-noite", declararam à AFP fontes médicas.

Já um porta-voz do exército israelense relatou tiros de soldados israelenses contra dois palestinos que entraram em uma área interditada perto do muro de segurança que separa Israel da Faixa de Gaza na região de Beit Lahiha.

"Os soldados avistaram esses palestinos, que continuaram a avançar em direção ao muro em um setor proibido, apesar do tiros de advertência. Em seguida, esses soldados atiram na direção deles", acrescentou o porta-voz.

Israel impôs um bloqueio marítimo em torno da Faixa de Gaza e limita a área de pesca aos palestinos a três milhas náuticas (cerca de 5,5 km).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]