• Carregando...
 | /Reprodução
| Foto: /Reprodução

Três pesquisadores suíços criaram um mecanismo que, garantem, é capaz de definir o seu grau de atratividade e, de quebra, mostrar a idade que você aparenta. A ferramenta está disponível em um site, e funciona com base na análise de selfies ou qualquer outra foto de rosto.

Ao carregar a imagem no site, o usuário é classificado de “Humm” (que não é um bom sinal) a “Godlike” (algo como “divino”). As outras classificações, de menos a mais atraente, são: “Ok”, “Nice”, “Hot” e “Stunning”. A aplicação também tenta adivinhar sua idade.

Para criar a base de dados e o algoritmo por trás do HowHot, Rasmus Rothe, Radu Timofte e Luc Van Gool usaram uma pesquisa bastante complexa. Eles analisaram informações dos 20 milhões de usuários de um aplicativo de namoro chamado Blinq -- que financiou a pesquisa -- e mais 100 mil fotos de celebridades. Com base nas curtidas, por exemplo, conseguiram definir padrões relacionados à “aceitação” dos rostos.

Obviamente, o site despertou uma imensa curiosidade, que levou a 2 milhões de visitas em apenas 48 horas -- ele foi lançado na semana passada --, segundo um dos fundadores da Blinq ao jornal The Telegraph.

Apesar de uma certa dose de estatística, os criadores amenizam o caráter científico do site e pedem para que se leve em conta o fato de a beleza ser “bastante subjetiva”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]