• Carregando...
Enquetes indicam que Romney deve vencer primárias da Flórida | Brian Snyder/Reuters
Enquetes indicam que Romney deve vencer primárias da Flórida| Foto: Brian Snyder/Reuters

A dois dias das primárias na Flórida, o moderado Mitt Romney está na frente do adversário conservador Newt Gingrich na corrida pela candidatura republicana às presidenciais de novembro, segundo duas pesquisas publicadas neste fim de semana.

A enquete NBC/Marist divulgada ontem atribui ao ex-governador de Massachusetts 42% das intenções de voto dos eleitores republicanos da Flórida contra 27% dadas ao ex-presidente da Câmara. Newt Gingrich foi o vitorioso das primárias precedentes, na Carolina do Sul no dia 21 de janeiro.

O ultraconservador Rick San­torum aparece na terceira posição, com 16% das intenções de voto, seguido por Ron Paul, com 11%. Apenas 4% dos eleitores eventuais se disseram indecisos.

"Tudo isso quer dizer que Romney é a força dominante nas eleições de terça-feira", destacou Lee Miringoff, diretor do Instituto Marist.

Uma outra pesquisa divulgada no sábado dá igualmente 42% das intenções de voto a Mitt Romney, mas com uma distância de apenas 11 pontos de Newt Gingrich (31%).

Enquete

A sondagem foi conduzida por telefone, junto a 800 eleitores republicanos, entre 24 e 26 de janeiro, pelo Instituto MasonDixon Polling, por encomenda de vários jornais da Flórida, entre eles, o Miami Herald. A margem de erro é de 3,5 pontos.

No entanto, se o pleito presidencial fosse hoje, Barack Obama sairia amplamente vencedor do embate com Mitt Romney, com 49% das intenções de voto contra 41% da­­das ao republicano, segundo a pesquisa NBC. "Acho que as coisas es­­tão caminhando na nossa direção. Acredito que vamos vencer aqui [na Flórida]", afirmou no sábdo o ex-governador de Massachusetts.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]