É muito raro que a píton-reticulada ataque humanos| Foto: /Wikimedia Commons

Pela segunda vez em pouco mais de um ano, um aldeão indonésio foi engolido inteiro por uma cobra.

CARREGANDO :)

Wa Tiba, de 54 anos, deixou sua casa na ilha de Muna para visitar seu milharal na noite de quinta-feira (14), de acordo com o Jakarta Post.

LEIA TAMBÉM: A China está finalmente encerrando a política de filho único

Publicidade

O campo ficava a cerca de 800 metros de sua casa, cercado por penhascos, cavernas e um certo número de pítons-reticuladas, as cobras mais compridas do mundo.

As cobras normalmente se alimentam de mamíferos menores. Os ataques a humanos são considerados tão raros quanto ganhar na loteria e ser atingido por um raio ao mesmo tempo, de acordo com um relatório do Washington Post. No entanto, tal horror aconteceu em uma ilha adjacente no ano passado, quando o corpo de um homem foi extraído de um píton de 7 metros de comprimento, mostrado em um vídeo assustador do YouTube.

Tiba estava preocupada com javalis, não com as cobras, enquanto caminhava pelo milharal naquela noite, informou o Jakarta Post. Ela foi inspecionar o local porque esses animais estavam atacando as plantações nos últimos tempos.

Como ela estava demorando para retornar, sua irmã foi ao campo para procurá-la.

Ela encontrou apenas as pegadas de Tiba, a lanterna, o facão e os chinelos.

Publicidade

Na manhã de sexta-feira, cerca de 100 pessoas da aldeia de Persiapan Lawela vasculharam os campos.

Eles encontraram a cobra a algumas dezenas de metros dos pertences de Tiba. Tinha 7 metros de comprimento e estava tão inchado que mal conseguia se mexer. Uma longa protuberância no meio do corpo chamou a atenção.

LEIA TAMBÉM: EUA separou 2 mil filhos de imigrantes ilegais de seus pais em 6 semanas

Os aldeões mataram a cobra e a estenderam no chão. Chorando e fazendo vídeos, os aldeões cortaram cuidadosamente a protuberância com um facão. Ele dividiu a carne de cobra, e a imagem vista foi similar como na outra ilha um ano antes. Tiba estava intacta dentro da cobra, vestida exatamente como quando foi checar o cultivo.

Ela provavelmente não morreu dentro da cobra: uma píton-reticulada prende sua presa com uma mordida, então envolve seu corpo em torno da vítima, apertando até que a vítima não possa respirar, antes de a consumir.

Publicidade

É tão raro que humanos sejam comidos, escreveu o The Post, que é mais comum ver fraudes. Uma única foto de uma cobra digerindo um porco foi usada para alegar falsamente ataques a humanos na China, na África e no sudeste da Ásia.

Na Indonésia, no entanto, duas pessoas colocam em xeque esse histórico estatístico.

©2018 The Washington Post. Publicado com permissão.