• Carregando...

San Francisco (EFE) — A Califórnia foi às urnas em um plebiscito especial, de suma importância para o governador Arnold Schwarzenegger, celebrizado por Hollywood na série de filmes "O Exterminador do Futuro". Cerca de 7 milhões de californianos compareceram às urnas para decidir sobre oito medidas, quatro delas propostas pelo governador, centradas em assuntos diversos, que vão de educação a aborto. Schwarzenegger afirma que as medidas propostas são vitais para acabar com os problemas estruturais sofridos por um estado com um sistema político decadente.

As medidas propostas buscam, essencialmente, dificultar aos professores das escolas públicas a obtenção de uma vaga fixa, limitar a participação dos sindicatos e dar mais poder ao governador para administrar o orçamento geral, entre outras coisas. As quatro iniciativas são de grande importância para o futuro da Califórnia, mas Schwarzenegger possui pretensões ainda maiores: o plebiscito é considerado o primeiro passo em direção à sua campanha para a reeleição, em 2006. "A batalha é muito mais árdua do que eu havia previsto", reconheceu o ator à imprensa.

O republicano Schwarzenegger continua se atendo ao papel de governador independente, que deve explicações apenas a si mesmo, mas os californianos parecem cansados de escutar novamente o mesmo discurso já várias vezes repetido, e agora buscam um filme com algo mais de ação e, sobretudo, que dê melhores resultados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]