• Carregando...

A Polícia algemou e deteve na última sexta-feira (13) uma menina de seis anos em uma escola de Milledgeville, no estado americano da Geórgia, por sua suposta atitude violenta em classe, informou nesta terça-feira o estabelecimento educativo.

O distrito escolar de Milledgeville afirmou nesta terça em comunicado que a aluna empurrou colegas de sala, bateu cadeiras, atirou armários ao chão, pintou as paredes e fugiu dos funcionários da escola, ferindo um deles inclusive.

A escola considera "violenta e perturbadora" a atitude da menina e garantiu ter tentado entrar em contato com vários membros da família da criança antes de chamar a a Polícia.

"O Departamento de Polícia de Milledgeville foi chamado para ajudar em última instância, devido aos problemas de segurança para a própria aluna, os colegas de sala e o pessoal da escola", declararam as autoridades educativas, que destacou que, a partir do momento em que foi acionada, a Polícia se tornou responsável pela menor.

O chefe interino do Departamento de Polícia, Dray Swicord, afirmou à rede de televisão local "13-WMAZ" que a atuação policial se justifica pelo pedido de ajuda do colégio e porque para levar alguém a uma comissária é necessário o uso das algemas.

"Em nenhum momento ela foi levada a uma cela", destacou a Polícia, que detalhou que a menina esperou em uma sala de reuniões e recebeu algo para beber, enquanto a família era contatada. Horas depois, a menor foi levada por sua tia e uma acusação formal não foi feita devido à pouca idade da pequena detida.

"Minha filha tem mudanças de humor em alguns dias, como todo mundo. Acho que era apenas um de seus dias ruins", justificou a mãe à "13-WMAZ".

Os pais da menina acreditam que as crianças não são tratadas de maneira igual e disseram que a menina foi suspensa das aulas até agosto deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]