• Carregando...

A polícia chinesa resgatou 89 crianças e prendeu 355 suspeitos, após ter desmantelado várias redes de tráfico, fontes oficiais informaram nesta segunda-feira.

Policiais de nove províncias, incluindo Fujian, Yunnan, Sichuan, Anhui e Guangdong, participaram da operação, afirmou Chen Shiqu, diretor do escritório de luta contra o tráfico do Ministério de Segurança Pública.

A polícia está buscando os pais das crianças, informou a agência oficial China Nueva.

"Vamos extrair o DNA das crianças e usá-lo para encontrar seus pais através de um banco de dados genéticos nacional feito para lutar contra o tráfico", afirmou Chen, segundo a agência.

Wang Xizhang, um alto funcionário da polícia da província de Fujian, afirmou que a possibilidade de ganhar muito dinheiro alimenta o tráfico.

Acredita-se que um menino comprado em uma província pobre, como a de Yunnan, a um preço de 30.000 yuanes (3.640 euros) pode se revendido nas províncias mais ricas, como Fujian ou Guangdong, por 70.000 a 90.000 yuanes, explicou Wang.

Desde abril de 2009, quando a repressão se intensificou, foram desmanteladas 11.000 redes de tráfico de crianças e mais de 54.000 crianças foram salvas, segundo Chen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]