• Carregando...

A polícia chinesa resgatou 92 crianças e duas mulheres sequestradas por uma gangue que pretendia vendê-las e prendeu 301 suspeitos, disse a mídia estatal neste sábado, em uma das maiores operações do tipo em anos.

A polícia se lançou ao mesmo tempo em locais em 11 províncias recentemente, depois de seis meses de investigações, informou a agência de notícias estatal Xinhua e a Televisão Central da China, citando o Ministério de Segurança Pública.

Não foi fornecida uma data exata de quando as crianças foram resgatadas e as prisões feitas. A mídia estatal também não disse quantos meninos e quantas meninas foram sequestrados.

Uma preferência tradicional por meninos, principalmente nas áreas rurais, e uma rígida política de filho único contribuíram para um aumento no tráfico de crianças e mulheres nos últimos anos.

Mulheres sequestradas são vendidas em áreas remotas para homens que não conseguem encontrar esposas devido ao desequilíbrio de gênero resultante da draconiana política de filho único, que também encoraja abortos seletivos.

O governo irá impor punições mais duras sobre quem comprasse crianças sequestradas, disse a televisão estatal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]