• Carregando...

A Polícia Federal da Bélgica divulgou neste domingo (25) um vídeo e algumas fotos do suspeito do ataque à entrada do Museu Judeu de Bruxelas, nas quais se vê um homem com um boné e duas bolsas pretas nas imediações da instituição pouco antes do incidente.

Nas imagens, se vê um homem alto com o rosto coberto pela viseira de um boné, uma camisa azul e calças pretas, com duas bolsas também escuras nas quais supostamente estaria o armamento que utilizou para o ataque de ontem.

A Polícia Federal belga também distribuiu fotos nas quais se vê o mesmo homem disparando com um fuzil automático, dentro do recinto do museu, e que fazem parte de uma sequência de vídeo, que, no entanto, não foi divulgada.

Durante esse ataque morreram três pessoas no sábado (24) e uma no início da tarde deste domingo, segundo a Liga Belga Contra o Antissemitismo (LBCA). A quarta vítima, um jovem de cerca de 20 anos, trabalhava como recepcionista no museu.

e uma quarta estaria "em estado crítico", disse à Agência Efe uma porta-voz da procuradoria federal da Bélgica.

Os mortos eram dois cidadãos israelenses e uma mulher francesa, enquanto a quarta vítima é belga, segundo a porta-voz Ine van Wymersch.

A porta-voz disse que a polícia acredita que o suposto autor é "uma só pessoa, muito bem preparada e armada", que as autoridades esperam identificar com a ajuda da população.

Sobre as vítimas, o Ministério das Relações Exteriores israelense revelou que duas delas eram um casal de 50 anos, residentes em Tel Aviv e que estavam de visita em Bruxelas.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, condenou no sábado o ataque, que considerou "o resultado da constante incitação contra os judeus em seus (respectivos) estados".

O governo belga decidiu elevar no sábado o nível de segurança até quatro, em uma escala de cinco, e reforçou a segurança em torno da sinagoga de Bruxelas e de outros edifícios judeus da capital belga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]