• Carregando...

A polícia grega desativou uma carta-bomba enviada ao Ministério da Justiça em Atenas nesta quarta-feira e alertou outros funcionários do governo a vigiarem com atenção envelopes e pacotes suspeitos que cheguem a repartições públicas, temendo uma onda de incidentes semelhantes à que aconteceu em novembro do ano passado. Ninguém ficou ferido nesta quarta, após a polícia ter feito uma detonação controlada da carta-bomba.

A carta-bomba foi enviada pelo correio e o remetente escreveu que era "uma iniciativa dos advogados independentes", informou o porta-voz da polícia de Atenas, Athanasios Kokalakis. Funcionários do ministério desconfiaram da carta e chamaram a polícia.

A tentativa de atentado é semelhante a outros 14 ataques feitos com cartas e pacotes-bomba em novembro do ano passado, contra embaixadas de governos estrangeiros na capital grega e contra governantes de países europeus. Um pacote-bomba enviado à chanceler da Alemanha, Angela Merkel, foi descoberto ainda em Atenas, enquanto outro, destinado ao primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, pegou fogo no avião de carga que o transportava para a Itália. O avião fez um pouso de emergência no Aeroporto de Bolonha e ninguém ficou ferido.

Um grupo militante anarquista grego, a Conspiração Nuclei do Fogo, admitiu responsabilidade pelos envios de pacotes e cartas-bomba. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]