A polícia iraquiana encontrou neste domingo nove policias decapitados. Os corpos estavam com as mãos amarradas e sinais de tortura, em uma áera rural no Oeste do Iraque, informaram autoridades.

CARREGANDO :)

O Coronel Tareq al-Theybani disse que os corpos foram encontrados em uma agência de correios abandonada em Juwayba, uma cidade perto de Ramadi, capital da província de Anbar, um reduto de insurgentes árabes sunitas.

Segundo o Theybani, os corpos foram descobertos durante uma operação militar contra a Al Qaeda, a qual está engajada na disputa pelo controle de Anbar com uma tribo também árabe sunita.

Publicidade

Também neste domingo, um carro-bomba explodiu em um movimentado mercado em um bairro de maioria xiita no Norte de Bagdá, matando três pessoas e ferindo outras sete, informou a polícia.

Comandantes dos Estados Unidos alertaram que, enquanto o número de assassinatos e execuções registrou uma acentuada queda desde as medidas de seguranças instaladas pelas forças norte-americanas, carros-bomba supostamente enviados por insurgentes árabes sunitas continuam sendo a maior preocupação.

Veja também
  • Israel decide manter boicote a palestinos
  • Protestos no mundo inteiro marcam os quatro anos de guerra no Iraque
  • Milhares de pessoas protestam contra a guerra em Washington
  • UE saúda governo palestino, segue cautelosa sobre auxílio
  • Jornalistas protestam contra seqüestro de funcionário da BBC em Gaza