Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alemanha

Polícia prende 49 em manifestação do Dia do Trabalho

Trinta agentes federais ficaram levemente feridos na confusão. Quase 5.000 policiais foram mobilizados em Berlim

Quarenta e nove pessoas foram detidas na madrugada desta sexta-feira (1) em Berlim depois dos confrontos já tradicionais entre grupos de extrema esquerda, chamados de "autônomos", e a polícia alemã.

Trinta agentes federais ficaram levemente feridos na confusão. Pouco depois da meia-noite, jovens lançaram garrafas e pedras contra os policiais.

Há décadas, o 1º de Maio é um dia de confrontos entre manifestantes e policiais na capital da Alemanha.

A extrema esquerda convocou as manifestações deste ano usando como motivo a recessão a a crise econômica mais grave que o país enfrenta desde a Segunda Guerra Mundial.

Quase 5.000 policiais foram mobilizados em Berlim nesta sexta-feira para evitar distúrbios e atos de vandalismo.

Também foram registrados distúrbios durante a noite na cidade de Hamburgo, sem deixar feridos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.