• Carregando...

Oslo – As obras-primas O Grito e Madonna, de Edvard Munch, foram recuperadas dois anos depois que homens mascarados roubaram os quadros de um museu norueguês, anunciou ontem a polícia de Oslo. As pinturas foram recuperadas no âmbito de uma ação policial e estão em melhores condições do que se esperava, prosseguiu a polícia.

Os quadros foram roubados do Museu Munch, estabelecido em Oslo, numa ousada ação em plena luz do dia realizada em 22 de agosto de 2004.

"As pinturas vieram para nossas mãos esta tarde depois de uma bem sucedida ação policial", contou Iver Stensrud, chefe de investigação da polícia. Segundo ele, a recuperação foi fruto de dois anos de intensos trabalhos e nenhum resgate foi pago.

"O que resta é um exame de perícia para confirmar com total certeza que essas são as pinturas originais. Acreditamos que são as originais", disse Stensrud.

As pinturas continuavam desaparecidas apesar de três suspeitos terem sido condenados pelo roubo em maio e da oferta de US$ 294 mil como recompensa pela Prefeitura de Oslo, proprietária dos quadros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]