Nakoula Basseley Nakoula, o suposto autor do filme anti-islâmico "Inocência dos Muçulmanos" que gerou protestos em todo o Oriente Médio, foi interrogado por oficiais federais de condicional numa delegacia de Los Angeles, mas não foi detido ou preso, informaram autoridades neste sábado (15).

CARREGANDO :)

Nakoula, de 55 anos, foi interrogado na cidade onde mora, Cerritos, informou o vice-xerife do condado de Los Angeles, Don Walker.

Funcionários federais disseram que investigam as atividades de Nakoula, que foi condenado por crimes financeiros. Se o departamento de condicional determinar que ele violou os termos de sua liberdade vigiada, ele pode ser enviado de volgta para a prisão.

Publicidade

Segundo Walker, Nakoula foi voluntariamente, num carro da polícia, até a delegacia. O vice-xerife declarou que não tem informações sobre o interrogatório ou quanto tempo ele durou. Segundo a emissora de televisão KNBC-TV, Nakoula esteve na delegacia na manhã deste sábado.

O departamento federal de condicional do distrito central da Califórnia em Los Angeles está revisando o caso de Nakoula, que foi condenado por fraude bancária e proibido de usar computadores ou a internet, como parte de sua sentença. A revisão tem como objetivo determinar se Nakoula violou os termos de seus cinco anos de liberdade condicional. As informações são da Associated Press.

Veja também
  • Al Qaeda diz que ataque de Benghazi foi como vingança por morte de líder
  • Líbia identifica 50 pessoas envolvidas em ataque à embaixada dos EUA
  • Ataque no Afeganistão foi vingança por filme anti-Islã, diz Talibã