• Carregando...

Um policial da Irlanda do Norte foi morto a tiros nesta segunda-feira (9) enquanto estava em missão de patrulha, informou na noite desta segunda-feira a polícia da Irlanda do Norte, apenas dois dias após um grupo dissidente do Exército Irlandês de Libertação (IRA), o chamado IRA Autêntico, ter desfechado um ataque contra um quartel britânico, no qual dois soldados foram mortos.

O Serviço Policial da Irlanda do Norte informou que uma patrulha investigava atividades suspeitas no distrito de Craivagon, ao sul de Belfast, quando a unidade foi emboscada e ficou sob fogo, na área que é predominantemente habitada por irlandeses católicos. O policial em questão ficou ferido e foi declarado morto em um hospital vizinho.

Uma política católica do Ulster, como também é chamada a Irlanda do Norte, Dolores Kelly, alertou que a província poderá sofrer uma espiral de violência se os extremistas protestantes - que tradicionalmente matavam católicos em represália aos ataques do IRA, mas aderiram ao cessar-fogo em 1994 - resolverem realizar represálias.

"Nós estamos à beira do abismo", disse Kelly, que integra o painel formado por católicos e protestantes encarregado de supervisionar a força policial do Ulster.

Ela pediu que a população se mantenha calma. Nenhum grupo assumiu ainda a autoria dos disparos que mataram o policial nesta segunda em Craivagon. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]