• Carregando...

A coalizão encabeçada pelos Estados Unidos presente no Afeganistão informou hoje (24) que a ofensiva aérea efetuada durante à noite na província de Lahman, matou 15 integrantes do Taleban. Mas uma comissão de residentes mais velhos do povoado, que viajou rapidamente para conversar com as autoridades do governo, acusam o exército dos EUA de terem atacado civis.

Um comunicado dos Estados Unidos afirmou que vários integrantes de milícias dispararam contras as forças de coalizão durante um bombardeio ocorrido na madrugada na província de Laghman, entre eles uma mulher que levava consigo uma granada escondida. "Sabíamos que as pessoas que morreram estavam disparando contra nós", assinalou o Coronel Greg Julian, porta-voz do exercito dos EUA no Afeganistão. "As pessoas que morreram estavam correndo, faziam manobras contras nossas forças e por isso foram mortas", acrescentou Julian.

O presidente do conselho provincial de Laghman, Hamididan Abdul Rahmzai, contou que os idosos do povoado chegaram em seu escritório, horas depois da operação durante a madrugada, para se queixarem que os 15 mortos eram civis e inocentes, e acrescentaram que havia mulheres e crianças entre eles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]