As portas que dão para o porão, para o sótão e para a garagem de Ariel Castro, de 52 anos, viviam trancadas com cadeados. O homem, suspeito de ter sequestrado por dez anos três jovens em Ohio, também nunca permitiu que sua família entrasse emc certos locais da casa.

CARREGANDO :)

As informações foram reveladas nesta terça-feira (7) ao "MailOnline", pelo próprio filho de Castro. Fotografias de 2001 mostram o homem sorridente em frente a uma porta trancada. Naquela época, uma das jovens, Michele Knight, já havia desaparecido há cerca de um ano. "A casa estava sempre trancada. Havia lugares que a gente nunca podia ir. Havia cadeados no porão, no sótão e na garagem".

Ariel e seus dois irmãos, Pedro, de 54, e Onil, de 50, foram presos na segunda-feira (6) após Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight terem escapado do cativeiro.

Publicidade

Em uma entrevista exclusiva ao jornal, seu filho Anthony Castro, de 31 anos, falou do choque ao saber dos supostos crimes cometidos pelo pai e contou que Ariel Castro lhe perguntou, há apenas algumas semanas, se ele acreditava que o sequestro de Amanda Berry - uma das vítimas - jamais seria resolvido.

"Se é verdade que ele as manteve e em cativeiro, as forçou a ter relações sexuais com ele e a ter o filho que esperava, escondidos da luz do sol, ele realmente tirou a vida daquelas meninas", afirmou. "Ele não merece ter própria vida mais. Ele merece ficar atrás das grades para o resto de sua vida. Eu sou apenas grato de que elas estejam vivas".

Em seu pouco contato com o pai, de quem a mãe se separou na década de 1990, uma conversa recente ficou particularmente na cabeça de Anthony: em abril, o pai chegou a lhe questionar se ele achava que Amanda seria encontrada. Quando Anthony disse que achava que a jovem tinha sido provavelmente morta porque muito tempo já havia passado, Castro respondeu: "Sério? Você acha?"

Ariel, de origem porto-riquenha, é um ex-motorista de ônibus escola. Seu tio, Julio Castro, também contou que o sobrinho era baixista em várias bandas e eu costumava tocar em um clube que pertencia ao tio de Gina DeJesus, uma das vítimas.

O suspeito, porém, tem antecedentes criminais, segundo a imprensa americana. Registros policiais mostram que Castro foi preso por violência doméstica e perturbação da ordem pública em dezembro de 1993. Ele também foi acusado de bater em sua ex-mulher, Grimilda Figueroa, em 2005, quebrando seu nariz e costelas e um dente, além de causar um coágulo de sangue no cérebro.

Publicidade