• Carregando...

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, confirmou nesta terça-feira que o terremoto de 5,9 graus na escala Richter registrado na costa leste dos Estados Unidos e que foi sentido na Grande Maçã não deixou feridos nem provocou danos graves na cidade.

Bloomberg detalhou em entrevista coletiva que dezenas de edifícios foram evacuados e que os serviços de emergência receberam um grande volume de chamadas após o tremor, mas não teve que lamentar feridos nem foram detectados danos estruturais.

"Falei com policiais e bombeiros e com outras agências e ativamos a sala de crise do Escritório de Gestão de Emergência, mas felizmente não há relatórios de feridos nem de danos significativos na cidade", disse Bloomberg.

O prefeito confirmou também que a normalidade havia voltado aos aeroportos John F. Kennedy e Newark, que suspenderam operações de maneira temporária após o terremoto, e ao serviço de trens Amtrak, que conecta as principais cidades da costa leste.

Bloomberg acrescentou também que ordenou revisar as diferentes pontes que unem a ilha de Manhattan com os distritos de Bronx, Queens e Brooklyn, assim como ao estado vizinho de Nova Jersey, e que nenhuma sofreu danos.

O terremoto de 5,9 graus na escala Richter, com epicentro no estado da Virgínia, foi o mais intenso registrado desde 1897 nesta região, segundo o Instituto Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), e também foi sentido em Washington e Nova Jersey, onde o governador, Chris Christie, confirmou que não houve danos.

"Não houve feridos nem vítimas mortais e não há relatórios de danos à infraestrutura de estradas, pontes, represas, açudes, redes elétricas e usinas nucleares", declarou o governador.

Christie indicou em comunicado de imprensa que seu escritório se mantém em contato com o chefe da Polícia do estado, Rick Fuentes, e com o Escritório para Gestão de Emergências.

Por último, o governador de Nova Jersey destacou que o sistema de transporte público, trens, ônibus e ferrovias estão operando normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]