• Carregando...
O prefeito de Sheffield, Magid Magid, publicou a foto em seu perfil no Twitter | Reprodução/Twitter
O prefeito de Sheffield, Magid Magid, publicou a foto em seu perfil no Twitter| Foto: Reprodução/Twitter

Vestindo uma camiseta onde se lê “Donald Trump is a wasteman”, que em português seria algo como “Donald Trump é um imprestável”, e usando um sombrero, chapéu típico mexicano, o prefeito de Sheffield (na Inglaterra), Magid Magid, disse que o presidente dos Estados Unidos está proibido de visitar a cidade. A declaração foi dada nesta quarta-feira (4) durante uma reunião do Conselho Municipal e depois acabou motivando uma postagem no perfil oficial de Magid no Twitter. 

Além de criticar Trump, Magid demonstrou solidariedade com o México, declarando 13 de Julho como dia oficial de solidariedade ao país latino-americano - mesma data em que Trump deve fazer uma visita de Estado no Reino Unido. 


Apesar do grande alvoroço, o conselho municipal afirmou que Magid não tem o poder de banir ninguém da cidade. E o próprio prefeito admitiu que é muito difícil que Trump passe por Sheffield em sua visita ao país. 

Com apenas 28 anos, Magid é o prefeito mais novo da história da cidade, a sexta mais populosa da Inglaterra. Chegou a Sheffield com cinco anos, proveniente de um campo de refugiados na Etiópia, segundo informou a BBC, e foi eleito em maio de 2018 prometendo combater à xenofobia. 

Em um tuíte publicado no mesmo dia, ele criticou o presidente norte-americano por ter vetado a entrada de imigrantes de cinco países de maioria muçulmana nos EUA e pela política de tolerância zero adotada na fronteira com o México, entre outras medidas da administração Trump.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]