• Carregando...

MUZAFFARABAD, Paquistão - Sikander Hayat Khan afirmou nesta segunda-feira ser o primeiro-ministro de um cemitério, ao inspecionar a capital arrasada de uma tenda onde tem dormido deste o fim de semana, quando o grande terremoto destruiu cidades e vilas da Cachemira paquistanesa. Críticos afirmam que o premier da Azad Kashmir, ou Cachemira Livre como o Paquistão gosta de chamá-la, é pouco mais do que um fantoche de Islamabad, mas que isso não reduz o senso de responsabilidade de Khan com relação ao seu povo devido à catástrofe.

- Esse é o maior desastre natural. Paralisou totalmente a Cachemira - disse ele da tenda que se tornou sua residência oficial na pequena cidade de Muzzafarabad. - Pelos primeiros dois dias ficamos cavando covas, seja para recolher corpos ou para enterrá-los. A Cachemira se tornou um cemitério.

Os sobreviventes da região do Himalaia vivem agora com medo de possíveis abalos secundários. Os assessores de Khan persuadiram-no a abandonar sua casa, com medo de que ela pudesse desabar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]