Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
celebração

Preparativos para Parada Gay colorem NY após legalização de casamentos

No famoso Central Park,um grupo de quase 30 ativistas ensaiam coreografias com a bandeira do movimento gay neste sábado (27)

Bandeiras do movimento gay tremulam junto às dos EUA no prédio do número 200 da West Street, também conhecido como Goldman Sachs Tower | BRENDAN MCDERMID/REUTERS
Bandeiras do movimento gay tremulam junto às dos EUA no prédio do número 200 da West Street, também conhecido como Goldman Sachs Tower (Foto: BRENDAN MCDERMID/REUTERS)

Uma bandeira tomou conta do debate público nos últimos dias nos Estados Unidos, a da Confederação, símbolo do racismo adorado pelo rapaz de 21 anos que assassinou nove negros em uma igreja em Charleston.

Mas com a legalização do casamento gay nesta sexta (26) pela Justiça americana, outra bandeira, desta vez coloridíssima, tomou as ruas do país.

No famoso Central Park, em Nova York, um grupo de quase 30 ativistas ensaiam coreografias com a bandeira do movimento gay neste sábado (27) de garoa.

É véspera da Parada do Orgulho Gay, que promete ter força extra após a vitória histórica pelos direitos civis de homossexuais.

O ensaio é levado a sério. O grupo segue à risca as orientações do incansável professor, que repete passo a passo, ciente da atenção que o mundo desperta para a causa.

Inúmeras pessoas no parque, com suas câmeras e telefones, param para assistir à coreografia.

O professor Louis Hellenger, 39, acha que a parada deste ano superará a de 2011, quando o Estado de Nova York legalizou o casamento gay.

“Vai ter muita gente. Estou muito animado. Muito”, comemorou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.