i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
China

Presidente chinês Hu Jintao renuncia à liderança do Partido Comunista

Decisão foi anunciada nesta quarta-feira, último dia do 18º Congresso do Partido Comunista da China (PCCh), realizado em Pequim

  • PorAgência Estado
  • 14/11/2012 04:07
18º Congresso do Partido Comunista termina nesta quarta | AFP PHOTO/Mark Ralston
18º Congresso do Partido Comunista termina nesta quarta| Foto: AFP PHOTO/Mark Ralston

O presidente da China, Hu Jintao, renunciou à liderança do Partido Comunista para deixar o caminho livre a fim de que o vice-presidente, Xi Jinping, assuma seu posto. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, último dia do 18º Congresso do Partido Comunista da China (PCCh), realizado em Pequim.

Delegados presentes no Congresso disseram que Hu não foi reeleito membro do comitê central do Partido Comunista, nesta quarta-feira. Já Xi foi reeleito juntamente com outros principais candidatos para assentos no todo poderoso Politburo Standing Committee.

Designado sucessor de Hu cinco anos atrás, Xi assumirá o cargo de secretário geral do partido na quinta-feira, e como presidente, na próxima primavera, configurando-se assim a segunda transferência ordenada de poder na China. Li Keqiang também deve assumir o cargo do premiê Wen Jiabao. Os novos líderes vão enfrentar a desaceleração econômica e a inquietação crescente da população. As informações são da Associated Press.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.